Tradutor

Comedia


Shimura Ken
1950-
ator e comediante japonês.
Um dos mais prestígiados comediantes de seu país, sua importância para a comédia no Japão pode ser considerada similar à importância de Roberto Gomez Bolaños para o México, e de Renato Aragão para o Brasil.
Nascido Shimura Yasunori, em Tóquio, a 20 de fevereiro de 1950. Filho de um professor rígido que não admitia risos em casa, isso fez com que Shimura se sentisse atraído pelo ato de comédia. Participou de um grupo teatral cômico durante seus estudos básicos, e em 1968, prestes a se formar, tornou-se assistente do grupo The Drifters.
Em 1972 ele mudou seu nome para Shimura Ken e começou a se apresentar em uma dupla de comediantes mas não adquiriu grandes méritos. Ganhou fama em 1974, ao vencer uma seleção para escolha do sucessor de Arai Chu, como tecladista no grupo musical The Drifters (não confundir com o grupo norte-americano dos anos 60) depois integrando o programa humorístico gerado pelo grupo, chamado "Hachiji Dayo, Zen'in Shugo!", ao lado de Kato Cha, Ikariya Chosuke, Nakamoto Koji e Takagi Boo. Com ajuda dos demais membros do grupo, aperfeiçoou seu talento para atuação. Hachiji Dayo! Zen'inshugo! era apresentado uma vez por semana, entre 1974 até 1985, e sua audiência era uma das maiores da televisão japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário